fbpx
Gestão

Sugestões para a gestão escolar da sua instituição

Por 19 de abril de 2021 Sem comentários
Dicas de Gestão Escolar

A construção de uma sociedade sofisticada e alfabetizada globalmente, depende em grande parte das técnicas de gestão escolar, neste artigo você vai encontrar alguma sugestões para isso.

No entanto, a implementação, formulação e disseminação de técnicas de gestão escolar tornaram-se um desafio global devido à falta de um sistema de educação universal. 

Portanto, os conselhos de administração escolar, os governos federal e estadual devem adotar novas estratégias para administrar seus recursos e, em última instância, desenvolver uma cultura escolar produtiva. 

Em todas as escolas, a gestão fornece a espinha dorsal administrativa para as experiências de ensino e aprendizagem dos alunos. 

No entanto, a falta de processos eficientes pode significar que mais tempo e dinheiro são gastos em tarefas financeiras, infra-estrutura, RH e de alimentação do que deveria – recursos que poderiam beneficiar os alunos em sala de aula.

Embora possamos tradicionalmente associar a tecnologia da sala de aula com a melhoria dos resultados, aqui estão inicialmente algumas maneiras pelas quais uma melhor gestão escolar também pode ter um grande impacto:

Processos de gestão financeira simplificados

Ter processos de gestão financeira mais eficientes pode liberar orçamento e tempo, que podem ser direcionados no apoio aos alunos. 

Em particular, software de gestão escolar em nuvem pode ajudar a automatizar a administração da escola para que:

  • Os processos financeiros e administrativos sejam simplificados, resultando em menos erros, consultas e ajustes
  • As receitas e despesas futuras podem ser previstas com mais precisão, ajudando você a alocar o orçamento de forma mais eficaz
  • Relatórios podem ser facilmente concluídos, economizando um tempo que pode ser alocado para outro lugar na escola

Mantendo seus melhores professores na equipe

A retenção de pessoal é um problema enfrentado por todas as escolas. 

Além disso, uma pesquisa descobriu que 70% do orçamento escolar é gasto com despesas com pessoal, o que reduz a quantia que pode ser gasta com os alunos.

A implementação de um RH eficaz e tecnologia baseada em nuvem nas escolas pode, portanto, permitir cuidar do treinamento e do monitoramento de desempenho, as escolas podem recrutar as pessoas certas e garantir que os objetivos de desenvolvimento sejam atendidos e, portanto, aumentar a satisfação e a retenção no trabalho.

Reduzindo a carga do gestor escolar

As tarefas integradas podem ajudar a reduzir o tempo administrativo gasto com cobranças de atrasos dos pais para projetos, mensalidades, viagens e uniformes por exemplo, bem como para processos internos de equipe e alunos.

A comunicação e o envolvimento dos pais também podem ser melhorados por meio da nuvem, reduzindo a quantidade de visitas na escola e permitindo que a equipe se concentre nas tarefas que têm mais valor para os resultados dos alunos.

Embora a tecnologia educacional tenda a se concentrar diretamente no aprimoramento do ensino, esses pontos são apenas algumas maneiras pelas quais a tecnologia fora da sala de aula pode ajudar as escolas e os fundos a apoiar os alunos de forma mais eficaz.