
Como o mercado educacional é muito competitivo, é necessário inovar constantemente.
Desse modo, é possível fidelizar os seus alunos e gerar novas procuras para a escola.
Para todo este processo de matrículas e rematrículas (veja este artigo também), é necessário realizar alguns estudos de mercado.
Ir até os seus clientes em potencial, divulgar a escola, apresentar com clareza a sua instituição e, principalmente, manter-se conectado com seus canais de atendimento, que devem estar sempre ativos.
A instituição deverá receber um número considerável de visitantes querendo saber mais sobre o ensino e a estrutura.
Portanto, neste momento, é importantíssimo manter um ambiente agradável, com um clima de motivação e cooperação entre alunos, professores, funcionários e familiares.
Se a escola tem uma boa comunicação com a família, então deverá ter um marketing de sucesso.
Isso ocorre quando há um nível de satisfação grande por parte dos pais e das crianças.
Por isso, eles, automaticamente, divulgam a escola para seus conhecidos.
Essa divulgação pode gerar futuros alunos.
Dessa forma vale a pena investir na qualidade da comunicação, que é primordial para manter e adquirir alunos.
Fica a critério da escola buscar a melhor forma de garantir que suas informações cheguem ao destino.
A nossa dica é que utilize o Smart Baby como inovação em sua instituição e como forma de melhorar a comunicação família – escola.