fbpx
Tecnologia Escolar

Gestão escolar na pandemia e o novo normal

Por 25 de novembro de 2020 Sem comentários
Gestão escolar na Pandemia e novo normal

Após realizarmos uma pesquisa séria reunindo informações de fontes confiáveis e com ajuda de estudiosos, conseguimos ter acesso às informações mais importantes para uma ótima gestão escolar nesse “novo normal” que se inicia após a pandemia, confira.

As escolas que tinham em seus valores: ser responsável e séria realizaram a parada das suas atividades, como foi determinado no momento mais crítico do que estamos vivendo hoje.

Mas, chegamos no novo normal, que é resultado de um processo de muita aprendizagem, primeiro em saber o que era esse vírus e como ele agia para se proliferar e depois do que ele poderia fazer no organismo humano.

E ainda, o mais importante, como poderíamos realizar ações para nos protegermos e manter segurança, o que temos de mais precioso, as nossas crianças responsáveis por tornar o futuro melhor.

Saiba tudo sobre os pilares da Gestão Escolar neste artigo objetivo e prático.

Importância da Educação Infantil

Há um autor chamado Jean Piaget que conseguiu descrever a importância da aprendizagem para as crianças e como esse processo de desenvolvimento, iniciado alguns meses após o seu nascimento, é responsável pelo desenvolvimento das crianças no futuro.

Ou seja, a aprendizagem das crianças é algo importantíssimo para que ela consiga se desenvolver bem quando ela for adulta, atingindo o seu sucesso, emocional, financeiro ou, principalmente, profissional. 

Gestão Escolar ultrapassada

Um dos principais medos encontrados nos gestores de escola durante essa pandemia é sobre temas, como: evasão escolar, ter que fechar a sua escola ou instabilidade no mercado, por exemplo.

Outro fator é que muitos pais acabam ficando receosos em permitir que seus filhos voltem às aulas presenciais, por medos como: a incerteza financeira, o filho ser contagiado com o vírus ou até mesmo uma Gestão Escolar que não evidencie assertividade. 

Confira também este artigo sobre gestão de crises para escolas.

Gestão Escolar no período pós-pandemia (Novo Normal)

Considerando o que foi dito anteriormente o tema da Gestão escolar não poderia ficar de fora deste momento pandêmico, uma vez que ela é responsável por todo o funcionamento da instituição.

Pesquisas demonstram que, após a liberação legal das aulas presenciais houve um aumento de 32% nas receitas das escolas, demonstrando como o futuro se mostra confiável para continuar as atividades e ter resultados sólidos.

É necessário que você adote medidas que consigam acertar o alvo em cheio, principalmente, no quesito segurança, mas, além disso, que essas medidas sejam econômicas, para caberem em seu orçamento.

Focando em como não perder oportunidades e tornar a sua gestão escolar assertiva, fazendo com que os pais possam confiar em sua instituição ainda mais.

Pensando nisso, é importante que você consiga ter um auxílio que te garanta segurança e praticidade, porque a segurança manterá os bens e a praticidade irá facilitar a sua vida e, esses dois pontos são alguns dos pontos campeões da Smart Baby

Como a comunicação com a família deve acontecer de forma transparente e carinhosa a Smart Baby também te ajudará a alcançar a excelência nesse quesito, uma vez que ela irá fortalecer o elo com os pais, mas, além disso, com os seus alunos também. 

Conclusão

Agora quero saber de você, curtiu as dicas?

Acreditamos que sim, mas esperamos acima de tudo que você tenha entendido qual o caminho deve tomar para ter a melhor gestão escolar neste período de pandemia e pensando no futuro breve, garantindo resultados sólidos e o não fechamento da sua instituição.

Só é necessário levar nossa dica em consideração, porque ela é resultado de muita pesquisa e informações relevantes.

Forte abraço e até a próxima!